segunda-feira, 28 de março de 2016

Deixa-ir





Este texto é para ser lido, relido, compartilhado e recordado...Tenho a certeza que este texto quem o ler, vai encaixa-lo em algum momento da sua vida. 

Dentro de ti há uma grande confusão, uma luta de sentimentos, emoções, lembranças e saudades. Vives com dores que te desgastam, consomem e te rasgam por dentro.
Fechas a porta do quarto e escondes-te no teu abrigo e, sem ninguém se dar conta, o teu mundo cai. No silêncio da noite só as paredes ouvem o teu choro baixinho, só a almofada sente as tuas lágrimas e os teus soluços abafados.

Chega aquela hora em que não dá para aguentar mais, ser forte cansa e exige muito esforço. Não conseguimos superar, não conseguimos aguentar tanta dor e tudo parece desabar, tudo é reforçado e dói cada vez mais.
Somos obrigados a suportar muitas feridas e a viver como se fossemos de ferro, mas a verdade é que somos feitos de carne e osso e, portanto, temos as nossas debilidades. Mas há alturas em que precisamos de ganhar coragem/ audácia e soltar tudo o que nos atormenta.
Soltar e deixar ir tudo o que te impede de seguir em frente. Todos os medos, todas as dores e cicatrizes que trazes contigo.

Liberta-te de tudo isso! Ninguém é obrigado a sofrer mais do que aquilo que consegue aguentar. Todas as pessoas têm os seus limites e os teus já foram excedidos há muito tempo.
Deixa ir...E deixa-te ir também. Deixa-te ir para algum lugar onde possas encontrar o conforto que tanto anseias.

Diz adeus a um velho passado que não te leva a lado nenhum, ás lembranças gastas de tanto pensares nelas, ás saudades que não trazem nada nem ninguém de volta. Pois por vezes, dizer adeus é a única solução que nos resta.



Sem comentários:

Enviar um comentário