sexta-feira, 2 de fevereiro de 2018

Gosto quando:

"Gosto quando te preocupas comigo e tomas conta de mim. Quando me perguntas como estou ou como correu o meu dia. São todos estes pequenos gestos que tu fazes genuinamente e quase sem te aperceberes que me mostram o grande coração que tu tens e a grande sorte eu tenho em ter-te. Perdoa-me as muitas vezes em que me esqueço que sou uma felizarda por fazeres parte da minha vida. Em que não me lembro de que, ao te ter comigo, então nada me falta. Perdoa-me as vezes em que te peço mais quando me deste o melhor que podias dar e as vezes em que te culpo por atrapalhares quando tudo o que querias era ajudar. Há muito que fazes por mim que eu nem chego a conhecer, precisamente porque tu não procuras reconhecimento. Fazes por gosto, fazes porque és assim e não queres parecer assim. Se tudo correr bem no palco da nossa relação é porque tu fazes um trabalho incrível nos bastidores. Eu precisava de mais duas ou três vidas para te recompensar todo o esforço que fazes por nós. Amas-me quando eu não mereço, quando não estou ou mesmo ou quando me ideias. E é por me amares em todos esses momentos, em que eu sei que me amas de verdade. E é nesses momentos, em que é mais difícil tu me amares, que eu mais preciso do teu amor. E é por eu te amar é por tu me fazeres amar-te cada dia mais com toda a tua dedicação que eu estou aqui. Onde havia eu de estar senão ao lado de quem faz tudo para eu ficar? Quem havia eu de amar senão a pessoa que me ensinou a amar? Obrigado por existires e não desistires de mim. Obrigado por todas as vezes que ignoraste os meus defeitos e abdicaste dos teus gostos a pensar em mim e em nós. Eu tenho noção de tudo isto, e se em algum momento, por algum motivo, eu me recusar a admiti-lo, nunca acreditares nisso, pois eu dei-lhe bem. Sei que te devo muito, embora me exijas quase nada, e por isso te peço paciência, compreensão e tempo. Talvez te esteja a pedir demasiado, mas é apenas porque eu não quero nem posso perder-te, apesar de todas as minhas incapacidades de te mostrar da melhor maneira o quão importante és para mim. Nunca duvides que eu sorrio por dentro sempre que olho para ti. Que me derreto sempre que te ouço falar com esse teu jeito meigo e me apaixono novamente por ti em casa abraço que te dou. Seria incapaz de ser quem sou se tu não fosses quem és comigo. És o meu maior incentivo para melhorar diariamente e quem sabe um dia eu consiga ser tão bom e puro como tu. Não me canso de agradecer à vida a gentileza que teve de me fazer cruzar contigo e ainda hoje me espanta a capacidade que eu tive de te fazer apaixonar. Posso não conseguir que já ninguém me tira, o teu coração. E posso até perdê-lo por culpa da minha ignorância é estupidez, ou pode até alguém habilidoso no roubar, mas, pelo facto de um dia o ter tido, já valeu a pena ter vivido. Se hoje eu conheço a felicidade, foi porque tu má apresentasse. Se hoje sei o que é sorrir, foi porque tu me ensinaste. Culpa desses teus pequenos gestos de amor que se invisíveis
Dessa maneira de ser humilde, sincera e carinhosa. Culpa dessa paciência quase infinita posta às prova diariamente por mim. Eu sei que consigo, por vezes, ser insuportável, mas sei que tu sabes que não o faço por mal. E também sei que tu sabes que não és muito diferente de mim é que me obrigas muitas vezes a ser igualmente paciente. E é por tudo isto, por sabermos como cada um nós é por sabermos valorizar mais a intenções do que as ações, que hoje, ainda hoje, depois de tudo o que de mau e muito mau passámos, ainda estamos juntos."

Sem comentários:

Enviar um comentário